Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

OAB e a Maçonaria lançam campanha pela ética e cidadania em Rondônia

Quarta-feira, 09 Abril de 2008 - 17:48 | Assessoria


A Seccional Rondônia da OAB firmou parceria com as Grandes Lojas Maçônicas do estado de Rondônia para implementar a campanha pela ética e valorização da cidadania. A campanha foi aprovada na Conferência de Grãos Mestres das Grandes Lojas Maçônicas, em Caxias do Sul, que contou com a participação do grão mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, Juscelino Moraes do Amaral.

Nesta sexta-feira, dia 11, o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, vai participar da primeira etapa da campanha, em Colorado do Oeste, onde ministrará uma palestra sobre a importância e o papel de vanguarda da OAB na defesa dos direitos dos cidadãos.

Pelo protocolo de intenções, assinado por várias entidades representativas do movimento social, os parceiros, dentre os quais a OAB, participarão em todo o país de eventos que tornem possível a promoção de ações institucionais para divulgação e incentivo ao debate sobre ética, cidadania e a defesa dos valores maiores da sociedade brasileira.

Nesta sexta-feira, dia 11, o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, vai participar da primeira etapa da campanha, em Colorado do Oeste, onde ministrará uma palestra sobre a importância e o papel de vanguarda da OAB na defesa dos direitos dos cidadãos.

O convite foi confirmado na manhã desta quarta-feira, nove, na sede da entidade pelo grão mestre Juscelino Amaral. Hélio Vieira fez, na ocasião, uma retrospectiva dos esforços desenvolvidos pela entidade, no sentido de criar uma consciência cidadã, principalmente nas regiões mais pobres e escolas da rede pública.

Para alcançar essas metas, a diretoria da OAB desenvolve várias ações sociais, como o Projeto OAB vai à Escola, a campanha em defesa da preservação dos recursos naturais da Amazônia e outras atividades que contribuam para a efetivação da difusão do conhecimento.

Assinaram como signatários do protocolo de intenções, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Ricardo Izar; o secretário-geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, Nataniel Carneiro Neto; o diretor do Rotary Internacional, Themístocles Pinto, o diretor do Lins Internacional para a América Latina e Central, México e Caribe, Francisco Fabrício Neto; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiro, Mozart Valadres; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, José Carlos Consenzo; o diretor-geral da União Nacional dos Legislativos Estaduais, Fabrício Geremia; o presidente nacional da OAB, Raimundo César Britto Aragão; o subsecretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, padre Luiz Majell; o secretário-executivo do Conselho Nacional de Igrejas Cristães do Brasil, reverendo Luiz Aberto Barbosa; o conselheiro permanente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Paulo Piau; e a diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Yara Lopes Depieri. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News