Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

OAB intensifica campanha em Ji-Paraná e Rolim de Moura

Sexta-feira, 16 Maio de 2008 - 17:06 | RONDONIAGORA.COM


A campanha “OAB vai à Escola” desenvolvida há 5 anos pela Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil ganhou um novo reforço com projeto nacional “OAB-Cidadania”, lançado quarta-feira, 14, na escola Marechal Rondon, com a presença do presidente nacional da entidade, Cezar Britto, do presidente da Seccional Rondônia, Hélio Vieira da Costa, e de membros do Judiciário e do Ministério Público, além de professores, acadêmicos de Direito e estudantes do ensino médio.



Machiavelli disse, ainda, que o momento é dos mais oportunos porque são os jovens hoje em idade escolar que decidirão no futuro o e o destino da Nação brasileira, “sendo essencial prepará-los para esse futuro”.

A meta da OAB nacional é envolver cerca de 600 mil advogados em todo o país no desenvolvimento do projeto, que tem como objetivo levar ao conhecimento da sociedade, e principalmente aos jovens, noções de direito à cidadania. Segundo o vice-presidente da entidade em Rondônia, Ivan Machiavelli, a campanha local ganha agora um novo reforço, se referindo às cartilhas do projeto “OAB-Cidadania”, para serem distribuídas em todos os estabelecimentos de ensino médio da rede pública.

Machiavelli disse, ainda, que o momento é dos mais oportunos porque são os jovens hoje em idade escolar que decidirão no futuro o e o destino da Nação brasileira, “sendo essencial prepará-los para esse futuro”.

Na noite desta sexta-feira, 16, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, também participa do lançamento da campanha no município de Rolim de Moura, evento coordenado pelo presidente da Subseção local, João Carlos da Costa, com o apoio dos advogados Rony Tom Zonatellii, Márcio Antônio Pereira, Edilena Maria de Castro Gomes, Vanderlei Casprechem e Daniel Redivo.

Os juízes Rosimeire Conceição dos Santos, da 6ª Vara Cível da Capital, e Carlos Roberto Rosa Burk, de Presidente Médici, falarão, respectivamente, sobre “Processo e procedimento eleitoral” e “Corrupção eleitoral”. Com sua larga experiência advocatícia e política o conselheiro federal e ex-presidente da entidade, Orestes Muniz Filho, encerra o evento, falando aos estudantes sobre “Ética eleitoral”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também