Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

OAB parabeniza Rondônia pelos 26 anos de emancipação

Quarta-feira, 02 Janeiro de 2008 - 15:38 | Assessoria


Rondônia completa 26 anos de emancipação política nesta sexta-feira e a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil aproveita a data para saudar e congratular o povo rondoniense que lutou e buscou em Brasília apoio para a transformação do então território em Estado, visando o desenvolvimento sócio-econômico da região.

A transformação de Rondônia em Estado, segundo Hélio Vieira, foi o pontapé inicial para o desenvolvimento político, econômico e social da região. “Essa transformação só foi possível porque o povo acreditou e lutou por esse objetivo. Nesse mesmo sentido, a advocacia rondoniense foi imprescindível para que o projeto tenha alcançado êxito”, observou Hélio Vieira destacando a atuação da OAB nos principais debates da agenda nacional.

“A OAB tem cumprido sua função social com extrema responsabilidade ao longo de sua existência em Rondônia. O atual estágio por que passa o Estado é uma vitória de sua gente, um povo pujante”, acentua o presidente da OAB, para quem a força da advocacia rondoniense ficou demonstrada nesse processo, contribuindo para a composição do arcabouço jurídico do então novo Estado.

Dentre os importantes representantes da advocacia que trabalharam em prol da causa, o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, destacou a participação dos ex-presidentes Pedro Origa Neto e Arquilau de Paula que, ao lado de outros grandes nomes da advocacia se uniu a representação parlamentar para acompanhar de perto a tramitação do projeto de lei que criou o Estado de Rondônia, participando de todos os debates referentes ao assunto.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News