Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 18 de Março de 2008 - 17h49

OAB Rondônia cobra julgamento de processos por corrupção eleitoral

Assessoria


OAB Rondônia cobra julgamento de processos por corrupção eleitoral
A Ordem dos Advogados do Brasil está cobrando a contrapartida do Judiciário no prosseguimento do julgamento do processo por corrupção eleitoral da eleição de 2006. De acordo com levantamento do Conselho Federal, processos envolvendo políticos de vários estados aguardam julgamento na Justiça Eleitoral nos Estados ou no Tribunal Superior Eleitoral.O Conselho Federal da OAB destaca que a conclusão desses processos se faz necessária em razão das denúncias de ocorrência de propaganda eleitoral antecipada que vem recebendo. “O trabalho realizado pela OAB em conjunto com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na campanha voto não tem preço, tem conseqüência, só será complementado com o julgamento dos casos denunciados à Justiça Eleitoral”, tem afirmado o presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

Para o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, a conclusão desses julgamentos se faz ainda mais necessária à medida que se aproxima o período eleitoral desse ano e muitos daqueles denunciados por compra de votos ou outro tipo de corrupção eleitoral já se lançam como pré-candidatos. “A celeridade da Justiça nesse caso é imprescindível para a percepção da sociedade de que a luta contra a corrupção e pela moralização do processo político é para valer”, observa o presidente da Ordem em Rondônia.

“Não basta a propaganda institucional reafirmar a lisura das eleições e o exemplo de democracia dado pelo Brasil. É preciso que os processos com denúncias de corrupção nas eleições passadas sejam concluídos, com o julgamento pelas cortes eleitorais”, defende o presidente nacional da OAB.

Em seus contatos com os ministros do TSE, o presidente nacional da OAB Cezar Britto tem lembrado que o Judiciário deveria dar uma resposta mais rápida para a sociedade, demonstrando que a impunidade não tem vez.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions