Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Agosto de 2008 - 11h34

OAB Rondônia endurece discurso contra a compra de votos

Assessoria


Quem vende o voto não vale o que está recebendo. Com essa frase de forte apelo moral, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, conclamou a toda a população de Candeias do Jamari, especialmente aos estudantes, a trabalharem no combate à corrupção eleitoral. Hélio Vieira participou, ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, do lançamento do programa Patrulha Eleitoral, realizado na escola Carlos Drumond de Andrade.O programa Patrulha Eleitoral é uma iniciativa do TRE que conta com apoio da OAB e treina os estudantes para fiscalizar, identificar e denunciar atos de corrupção durante o período eleitoral. Em Candeias o programa envolve cerca de 400 alunos, além dos voluntários que não estão em idade escolar. A solenidade na escola Carlos Drumond de Andrade, na última sexta-feira teve o objetivo de entregar os diplomas aos alunos treinados pelos técnicos do TRE e contou com a presença de representantes da Polícia Militar e de vários segmentos da comunidade de Candeias.

Para o presidente da OAB, o programa se soma às ações do Comitê de Combate a Corrupção e pela Ética na Política, instalado pela Ordem em parceria com a Arquidiocese de Porto Velho, Justiça Eleitoral, Ministério Público, Poder Judiciário e várias entidades dos movimentos sociais, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Jornalistas, Maçonaria e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, entre outros.

Lembrando o lema da campanha, ‘voto não tem preço, tem conseqüência’, o presidente da OAB Rondônia distribuiu palavras de incentivo aos estudantes, acrescentando que o trabalho desenvolvido por eles, para evitar o desvirtuamento do sentido do voto, é uma contribuição à construção de um país melhor, como mais Justiça e igualdade. “Dizem que a juventude é o futuro do Brasil e posso dizer a vocês que fico orgulhoso ao ver os jovens construindo seu próprio futuro, através de programa como o Patrulha Eleitoral e, também, das ações desenvolvidas pela advocacia e seus parceiros”, disse Hélio Vieira.

Aos mais reticentes, o presidente da OAB concitou à militância por eleições limpas, lembrando que a participação da sociedade, através do voto, é que elege aqueles que determinam os destinos da Nação. “É a partir do nosso voto que se elegem aqueles que vão fazer as leis para regular as relações entre a sociedade e, por isso, devemos analisar bem em quem vamos votar”, aconselhou o representante da advocacia rondoniense.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions