Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 03 de Dezembro de 2009 - 15h44

OAB Rondônia lamenta corrupção no DF e cobra punição exemplar aos envolvidos

Assessoria


Acompanhando estarrecido as imagens exibidas pela televisão mostrando integrantes do Governo do Distrito Federal escondendo dinheiro de corrupção nos bolsos, na cueca e na meia, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, clamou ás autoridades policiais e ao Ministério Público inicialmente e, posteriormente, ao Poder Judiciário para trabalhar por uma rigorosa apuração dos fatos e exemplar punição aos culpados.

“Chega! A sociedade brasileira está farta de tantos escândalos de corrupção. O Poder Judiciário precisa aplicar punição exemplar a esses meliantes travestidos de políticos”, desabafa o presidente da OAB Rondônia, cobrando mais responsabilidade do eleitor na hora de votar. Hélio lembra que no caso do governador José Roberto Arruda , trata-se de um reincidente em malandragem na política, numa referência a envolvimento dele na violação do painel de votação do Senado, de onde teve de renunciar para não ter o mandato cassado.

A repetição de casos de corrupção sistemática e a sensação de impunidade - já que a sociedade não tem notícia de nenhum político que esteja cumprindo pena por ter roubado o erário -, é um precedente muito perigoso para o futuro do Brasil, segundo o dirigente da OAB Rondônia. “Fico pensando na repercussão que esses casos têm na formação da personalidade da nossa juventude. Que triste exemplo está sendo dado a ela”, manifesta, preocupado o advogado.

No início da semana o presidente da OAB Rondônia já havia mantido contato com a Seccional da OAB do Distrito Federal para se inteirar sobre o assunto e manifestar apoio a idéia de abertura de processo para pedido de impeachment. Hélio mantém contato com o Conselho Federal da OAB, onde acompanha a posição do instituição sobre o desdobramento desse caso de corrupção no Governo do Distrito Federal e outros como a aprovação, nesta quarta-feira, da PEC (proposta de Emenda a Constituição) do Calote dos Precatórios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions