Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 02 de Setembro de 2009 - 10h46

OAB, Sindafisco e Uniron trazem ministro para palestra no Dia do Auditor

RONDONIAGORA


A importância do trabalho do auditor fiscal para o crescimento sustentável da economia do estado e sua função como indutor da cidadania, ao auditar o recolhimento dos tributos advindos da sociedade, serão destacados em evento a ser realizado no próximo dia 25 – Dia Estadual do Auditor Fiscal – pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Rondônia (Sindafisco), pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e pela faculdade Uniron. A data será comemorada com uma rodada de palestras proferidas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Delgado, e pelo juiz e professor universitário Rogério Montai e Lima.

Realçando a importância do trabalho desenvolvido pelo auditor fiscal e de sua contribuição para o desenvolvimento do estado, o presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva, afirma que a categoria passa por uma nova fase. “O Sindafisco desenvolverá ações buscando a aproximação dos auditores fiscais com outras categorias profissionais, assim como estamos fazendo com a OAB, para que sejamos mais conhecidos e um número maior de pessoas possa entender a importância do trabalho do auditor”, disse Mauro.

O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, adianta que a parceria da instituição com o Sindafisco caminha no mesmo sentido das parcerias que a Ordem estabeleceu com o movimento social como um todo. “É uma nova fase vivida pela OAB Rondônia. Além de trabalharmos pelo fortalecimento da advocacia, da melhor prestação jurisdicional e pelo amplo respeito às prerrogativas, estamos ampliando o trabalho em defesa da cidadania”, esclarece Hélio.

No início dessa semana, o presidente da OAB, Hélio Vieira, e o presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, se reuniram com o diretor geral da Faculdade Uniron, Fernando Prado, com quem definiram a parceria para a realização do evento. Ficou definido, a partir de então, a realização pelas três instituições das palestras no Dia do auditor Fiscal.

As palestras “Essencialidade do Fisco”, proferida pelo ministro do STJ José Delgado, e “Responsabilidade Civil” acontecem dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório da Uniron no Porto Velho Shopping. O evento é aberto aos auditores fiscais, advogados, acadêmicos e técnicos da área.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions