Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 19 de Maio de 2017 - 12h19

Obra do viaduto da Três e Meio é retomada; Projeto da Campos Sales deve ser refeito

da Redação


Obra do viaduto da Três e Meio é retomada; Projeto da Campos Sales deve ser refeito

Desde a última semana, máquinas e homens trabalham para dar seguimento a conclusão do viaduto da Rua Três e Meio, em Porto Velho. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o elevado deve ficar pronto em no máximo cinco meses e será terá sentido único da Zona Sul em direção à Avenida Rio de Janeiro. A obra estava parada, segundo o Dnit, há seis anos.

Conforme o Dnit, somando-se todos os viadutos, restam cerca de 50% para serem concluídos. O elevado da Três e Meio e Campos Sales devem custar mais de R$ 60 milhões.

O coordenador de engenharia do Dnit, Alan Oliveira de Lacerda, explica como vai funcionar o trafego. “Esse viaduto é simplesmente para comunidade cruzar a BR-364 indo para a Avenida Rio de Janeiro sem ter que passa por baixo do viaduto. Então, nós vamos ter uma alça em formato de caracol para os moradores da Zona Sul e quem circula na marginal do lado direito poder cruzar a rodovia por cima da Rua Três e Meio no sentido único”, explicou o coordenador.

Ainda de acordo com o coordenador, todo o trabalho que está sendo feito é para entregar o viaduto até o fim deste ano. “Agora com o apoio do prefeito Hildon Chaves, do senador Ivo Cassol e do deputado Luiz Carlos, nós temos a certeza que vamos concluir tanto esse viaduto da Três e Meio, como o da Campos Sales. No prazo de quatro a cinco meses nós terminamos essa obra e partimos para o da Campos Sales. Mas provavelmente terá que ser refeito o projeto para que atenda as necessidades dos moradores daquela região e por isso não tem data para ser concluída por causa da sua complexidade”, esclareceu.

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Hildon Chaves, o deputado federal Luiz Cláudio e o Senador Ivo Cassol estiveram na obra e falaram sobre a retomada e o planejamento.

“Estas obras são um verdadeiro pesadelo para Porto Velho e está chegando ao fim. Com o empenho do Ivo Cassol e do Luiz Cláudio essas obras foram retomadas. É com motivo de muita alegria, de muita satisfação poder estar testemunhando e fazendo parte da retomada dessas obras dos dois viadutos que se tudo der certo vai está tudo pronto até o final do ano”, disse o prefeito.

Segundo o deputado Luiz Cláudio, os viadutos serão entregues todos com iluminação. “Nós estamos trabalhando para que no final das obras, elas sejam entregues com toda iluminação necessária e com certeza será a mais inteligente da região Norte porque nossa população merece”, disse.

O senador Ivo Cassol comemora a retomada das obras. “Várias gestões se passaram deixando tudo pela metade e agora com essa parceria que fizemos nós conseguimos fazer com que essas obras não fossem paralisadas. Todos os recursos que foram garantidos estão dentro do orçamento que garantiu que as obras continuassem e vamos priorizar as que já estão em andamento”, comemorou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions