Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 16 de Fevereiro de 2008 - 11h41

Obras de duplicação da BR-364 terminam até novembro

Maria do Carmo


Os trabalhos da empreiteira Camter na duplicação da BR-364, trecho Candeias – Unir, serão concluídos até o mês de novembro. Quem garante é o superintendente do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, que assinou ontem o termo aditivo ao contrato original da empresa destinado a ampliar em mais um ano o prazo para a conclusão. A providência justifica-se porque legalmente o contrato estaria encerrado ao final deste mês, o que impossibilitaria qualquer intervenção da Camter no leito da BR-364. Tal dilatação do prazo é decorrente do período em que a duplicação ficou paralisada por determinação do TCU.O contrato foi assinado no gabinete da Superintendência do DNIT - RO/AC entre Oliveira e o responsável técnico pela obra, engenheiro Milton Schneider Gonçalves, com o testemunho do procurador da República junto ao DNIT, Antônio Silvino de Moraes e do representante da Consol, engenheiro Edson Palim Grama, responsável pela supervisão técnica dos trabalhos. A duplicação foi retomada pela Camter no final de 2007, mas a ampliação dos prazos somente foi realizada agora em função da proximidade do final da vigência do contrato original.

Oliveira explicou que nada mais impede que a duplicação seja afinal concluída, para alívio dos usuários daquele trecho da estrada, que durante todo esse período de paralisação tiveram comprometidas as condições de segurança e conforto na rodovia, especialmente nos chamados pontos críticos, como o trevo do Roque e o acesso à Jatuarana. Ele disse ainda que a intenção da Camter é trabalhar em ritmo acelerado para entregar a obra concluída até o mês de novembro.

Paralelamente à recuperação da iluminação, a empresa está realizando um trabalho de manutenção nas laterais da rodovia, retirando o mato que prejudica a visão dos motoristas especialmente nas curvas. Schneider anunciou ainda que vai realizar uma limpeza nas pistas, nos locais aonde a terra vai de acumulando em função da poeira e das chuvas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions