Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Janeiro de 2010 - 10h23

Obras de esgoto sanitário pioram situação de bairros na Capital

RONDONIAGORA


Obras de esgoto sanitário pioram situação de bairros na Capital

O Consórcio Cowan-Triunfo, responsável pela execução das obras do esgoto sanitário em Porto Velho está conseguindo o que parecia impossível: piorar a qualidade de vida de moradores de vários bairros. São inúmeras denúncias recebidas pelo jornal diariamente sobre o grande desrespeito com a população. A maioria das reclamações se resume a um único fato: a empresa quebra o asfalto e demora meses para recuperação das vias. A empresa diz que segue “ordem cronológica da realização da obra” e alega que o período chuvoso prejudica o trabalho. No entanto, não explica porque não houve prévio planejamento.

Revoltados com o descaso e a situação, os moradores pedem a intervenção do Ministério Público, uma vez que não são atendidos em suas reclamações por parte dos órgãos fiscalizadores

A moradora Geisiane Marinho, do Bairro Aponiã procurou a imprensa para denunciar os abusos e descasos que milhares de pessoas estão passando. “A minha rua foi 'beneficiada' com essa obra, é a Caetano Donizete entre Andréa e Daniela. Eles haviam acabado de colocar os canos nas ruas do bairro, o período de chuva ainda não tinha começado, mas, o que acontece é o lugar onde foram colocados os canos ficou um buraco. A rua, antes cascalho, e mesmo sem asfalto, mesmo com chuvas nunca havia dado problemas, hoje, além dos buracos, é impossível andar pelo local, somente pelas calçadas, que também nem existem mais por causa dos buracos e lameira. E quando há uma chuva muito forte, a rua fica completamente alagada. Outras ruas também sofrem com esse mesmo problema, Bidu Saião, Eudoxia de Barros, e outras... As vias principais ficaram irreconhecíveis como a Rua Andréa, esquina com a Caetano Donizete, que existe um ponto de ônibus, porém o veículo precisa parar no meio da rua por causa de um buraco deixado ali devido a obra. A Rua Daniela também está do mesmo jeito, se você andar hoje por lá vai ver a lambança que está a rua, o pior de tudo é que depois de todo o serviço feito, eles agora estão novamente rasgando todas as ruas de novo para fazer ninguém sabe o que”.

A moradora relata ainda que em frente ao Residencial Icaraí, a situação ficou tão critica que em uma das ruas os moradores colocaram faixas com os dizeres: "Senhor Governador e Senhor Prefeito, muito obrigada pelos buracos, lama e poeira afinal este é o cartão postal de Porto Velho", em outra rua, ha outra faixa que diz "Senhor governador, queremos saneamento básico e não bagunça!". Eles estão literalmente acabando com as ruas dos bairros”. Para comprovar o caos, os próprios moradores fizeram vídeos e fotos comprovando os relatos. Confira vídeo sobre problemas criados pelo consórcio Cowan-Triunfo em Porto Velho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions