Geral
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Quinta-feira, 18 Dezembro de 2025 - 10:54 | Redação

Uma operação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia em conjunto com as forças de segurança do Estado foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para o cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão temporária em Rondônia e outros estados.
Denominada Operação Audácia 7, a ofensiva ocorre simultaneamente em Porto Velho, Jaru e Candeias do Jamari, além de Florianópolis (SC) e Catanduvas (PR), conforme autorizações judiciais expedidas pela 1ª Vara de Garantias do Estado de Rondônia.
De acordo com informações do Ministério Público de Rondônia, as medidas têm a finalidade de instruir procedimento investigatório instaurado para apurar a atuação de investigados ligados ao crime organizado, com emprego de armas de fogo, envolvimento de criança ou adolescente e a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas, à receptação e a ilícitos com armas.
A ação reúne forças estaduais e federais, com participação do MPRO, da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), da Polícia Militar de Rondônia, da Polícia Civil de Rondônia, da Polícia Penal de Rondônia e da Polícia Federal, além de grupos de atuação integrada de combate ao crime organizado.
No âmbito da Polícia Militar, atuam diretamente o Bope, o BPCHOQUE, o BPTAR, equipes do 1º, 5º, 8º e 9º BPM, além do Patamo do 6º BPM, que participam do cumprimento simultâneo das ordens judiciais.
A operação também tem como finalidade a recaptura de foragidos da Justiça, o cumprimento de mandados de prisão em aberto por outros fatos e a constatação de eventuais situações de flagrante durante as buscas.