Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Operação Bloqueio captura foragidos e recupera veículos em Porto Velho

Sexta-feira, 01 Abril de 2016 - 18:18 | Da Redacao


As primeiras 24 horas da operação Bloqueio em Porto Velho resultaram na recuperação de dois veículos e três recapturas de foragidos. A Força Tarefa segue reforçada nos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, sentido Candeias do Jamari, e Rio Branco (AC), além da  BR-319, sentido Humaitá.

As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal realizam abordagens de veículos e pedestres. O foco da operação está na recuperação de veículos furtados ou roubados, a captura de foragidos e a apreensão de armas, drogas e outros objetos ilícitos. A operação contou também com o apoio de  Agentes da Secretaria de Justiça (Sejus).

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, acompanhado do secretário adjunto, coronel César Adilson Bandeira Pinheiro, participou da preleção do segundo dia de operação. Na ocasião, o Gerente de Integração da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, relatou que a operação será realizada na cidade outras vezes em dias ainda não confirmados.

Durante a preleção aos policiais no 1º Batalhão da Polícia Militar, Reis falou da importância da integração das forças de segurança e os efeitos positivos na sociedade.

“Mesmo com a dificuldade de efetivo, temos que dar uma resposta a sociedade. Aqui temos a integração das polícias, o que demonstra a presença do Estado. Na operação, o que importa não é apenas o resultado das apreensões, mas a importância da ostensividade, da presença da polícia nas ruas”, disse Reis.

O motorista, Antônio Souza, abordado durante a operação, aprovou a ação, destacando que outras operações precisam acontecer mais vezes e em vários lugares. “Toda ação da polícia que venha prevenir contra possíveis roubos e outros crimes só vem para contribuir. A população se sente segura quando vê a polícia nas ruas”, comentou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também