Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Março de 2008 - 10h01

OPERAÇÃO COLA DESMONTA QUADRILHA QUE VENDIA DIPLOMAS FALSOS PELA INTERNET

DPF


CUIABÁ/MT – A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, 14 de março, a Operação “Cola” com a finalidade de desmantelar esquema de venda de diplomas universitários falsos pela Internet. Foram emitidos 34 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em 14 Estados da Federação, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Alvos também no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia. Será concedida entrevista coletiva na Superintendência do Mato Grosso às 10h, horário de Cuiabá.Através de um fórum de discussões na internet clientes de todo o país solicitavam a confecção e envio do diploma falso que era produzido no município de Tangará da Serra (MT) e distribuído para todo o país via sedex.

Entre os diplomas constam de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Engenharia, etc. Sendo que o custo de cada diploma era de aproximadamente R$ 1.800,00.

A ação foi desenvolvida pela Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo, juntamente com a Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions