Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Operação Leviatã combate crime organizado com prisões na capital e outras cinco cidades

Sexta-feira, 20 Maio de 2016 - 12:36 | Da Redacao


A Polícia Civil de Rondônia realiza desde as 5 horas desta sexta-feira a partir da região de Ouro Preto do Oeste a operação Leviatã, de combate ao crime organizado e com o objetivo de localizar e prender membros de quadrilhas que agem em organizações criminosas praticando crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas.

A ação conta com 50 agentes, coordenados por quatro delegados cumprem mandados de prisão e realizam buscas em Ouro Preto, enquanto outras equipes estão realizando buscas em Vale do Paraíso, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru e em Porto Velho. Um helicóptero está sendo usado para auxiliar as operações por terra.

Os delegados Júlio Cesar Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, que estão à frente da operação na cidade, enfatizaram que o levante contra a criminalidade é realizado com base em investigações feitas ao longo dos últimos meses. O serviço de investigação identificou ao menos 30 criminosos de várias cidades que se associaram de uma forma ou de outra para praticar todo tipo de crimes.

O nome dado a operação é em alusão ao monstro bíblico Leviatã que trata da organização da sociedade e aparece em O livro de Jó. No livro do filosofo Hobbes (1588-1679) é o homem em “estado natural” que desconhece as leis e a ideia de Justiça. Às 10 horas os delegados concederão entrevista coletiva para apresentar os resultados da operação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também