Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Operação na Ponta do Abunã detecta novos pontos de prostituição

Segunda-feira, 02 Maio de 2011 - 11:22 | TJ-RO


Novos pontos de prostituição são descobertos em distrito da capital. Resultado da ação conjunta do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), que fez o mapeamento do distrito de Jacy Paraná, a 70 km da sede da comarca. O trabalho foi executado na última quarta-feira, 27/04.



Segundo o chefe de operações do serviço de comissariado, José Ricardo, existem no local 75 bares, 4 lan houses, 10 hotéis e estâncias. Nelas residem vários trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Jirau e garotas de programa. De acordo com José Ricardo, há uma interiorização dos bordéis, antes localizados à beira da BR 364.

Ainda de acordo com o chefe de operações, todo o ano é feito este monitoramento, com o objetivo de facilitar o trabalho do Juizado da Infância durante suas fiscalizações na região. "Em cada local fiscalizado, quando não lavramos um auto de infração, o proprietário recebe um termo de visita para que o mesmo continue cumprindo o que determina a legislação".

Prostituição

Alguns dos novos pontos de prostituição foram revelados pelos próprios proprietários dos estabelecimentos. Outros, detectados por meio de investigações veladas da DEAAI e denúncias feitas por moradores ao Juizado. "Algumas pessoas usam suas residências para abrigar as profissionais do sexo, o que nos leva a crer na possível participação de adolescentes no esquema clandestino", revela Ricardo.

Palestras

Enquanto uma equipe fiscaliza a chamada Ponta do Abunã, região que compreende os distritos de Jacy Paraná, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, outra ministra palestra nas escolas da rede estadual e municipal das localidades, seguindo as diretrizes do projeto "Juizado nas Escolas" e orientações do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também