Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Operação Visibilidade leva todo efetivo da PM para as ruas

Sexta-feira, 25 Novembro de 2016 - 18:08 | da Redação


Operação Visibilidade leva todo efetivo da PM para as ruas

Desde as 6h45 da manhã desta sexta-feira (25) a Polícia Militar de Rondônia, está nas ruas de Porto Velho e interior do estado com a Operação Visibilidade, aliada à ação denominada “Fecha Quartel”. Segundo o tenente coronel Alexandre Luis de Freitas Almeida, os quartéis da PM estarão fechados e todo o efetivo, mesmo os que atuam no setor administrativo, foi às ruas para atender à população.

O comandante geral da PM, coronel Ênedy Araújo, explica que um levantamento realizado pela polícia indica os pontos com maiores índices de acidentes de trânsito, roubo e furto, e esses lugares receberam reforço da segurança pública com a presença policial. “Inclusive os policiais que por problemas de saúde não podem ir para a rua, foram realocados para reforçar o atendimento no plantão do 190”.

Ênedy revela que o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) conta normalmente com três ou quatro policiais para fazer o atendimento via 190. “Nesta sexta temos sete policiais atendendo para dar ainda mais agilidade ao trabalho das equipes na rua e resposta mais rápida ao cidadão”.

A operação vai até este sábado (26) e deve acontecer semanalmente, em dias não específicos. “Não podemos dizer os locais e nem os dias exatos, pode ser final de semana e ou dia de semana, mas vamos fazer isso toda semana para garantir o direito do cidadão, dar visibilidade ao trabalho da PM, e assim aumentar a sensação de segurança das pessoas”.

Além do cumprimento de mandados de prisões em aberto, recaptura de foragidos, e outros trabalhos relativos à segurança geral, as equipes de trânsito também estarão voltada para a prevenção de crimes e infrações nas ruas das cidades e ações educativas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News