Rondônia, 28 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

OPOSIÇÃO SE UNE PARA POLEMIZAR COM LÍDER DAS PESQUISAS

Segunda-feira, 29 Setembro de 2008 - 00:19 | RONDONIAGORA.COM


OPOSIÇÃO SE UNE PARA POLEMIZAR COM LÍDER DAS PESQUISAS
Os candidatos da oposição em Porto Velho tentaram polemizar neste domingo com o líder das pesquisas de opinião, Roberto Sobrinho durante debate realizado pela Rede Record. Adilson Siqueira (PSOL) e Alexandre Brito (PTC) levantaram temas polêmicos, como supostos gastos milionários com combustível, mídia e na Fundação Escola do Servidor Público. Pelas regras do evento nenhum deles poderia apresentar documentos ou imagens.
A primeira polêmica foi feita por Adilson Siqueira, que queria saber sobre os investimentos na qualificação do servidor público. Roberto Sobrinho garantiu que são realizadas diversas ações. Adilson considerou que não era verdade e que a Fundescola gastou mais de R$ 58 milhões. Sobrinho disse que não era verdade.
Alexandre Brito também atacou a atual administração e afirmou que no ano passado foram gastos mais de R$ 10 milhões com a compra de combustíveis. Roberto não desmentiu e disse que o gasto era necessário porque mais veículos e máquinas para obras foram adquiridas. “E ninguém usa combustível para passear”. Alexandre também disse considerar alto o valor do contrato de publicidade da Prefeitura.
Roberto Sobrinho também foi alvo de questionamentos sobre o emprego de parentes na administração e explicou que a nomeação de seu cunhado no IPAM (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos) ocorreu por ele ser servidor efetivo da municipalidade, além de “ter competência e ser honesto”.
Em raro momento em que a própria oposição entrou em atrito, Hamilton Casara (PSDB) acusou Lindomar Garçon de não falar a verdade quando diz que no Município de Candeias (administrado pó Garçon) há 100% de água tratada. Garçon atacou. “O senhor não mora lá e não pode falar nada a respeito”.
A polemização do debate era esperada durante toda a semana e Roberto Sobrinho parecia estar preparado para essa possibilidade, tanto que em sua primeira manifestação afirmou que não iria concordar com baixarias. Em resposta, Alexandre Brito avisou que não ficaria calado.
No final do debate, os ataques continuaram. Adilson Siqueira denunciou que o gabinete da atual vice-prefeita, Claudia Carvalho foi esvaziado e o prefeito Roberto Sobrinho mandou cortar seu telefone. Roberto ganhou direito de resposta e falou que não era verdade e respeitava a vice. A banca de advogados que garantia direito de respostas entendeu que a resposta teria atacado os dois outros candidatos. Adilson partiu ao ataque dizendo que Roberto o respeitasse. Alexandre fez ameaça. “Coloque-se em seu lugar. Não sou o Garçon. Aqui o buraco é mais embaixo”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também