Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Janeiro de 2010 - 11h16

Orçamento da Educação prevê R$ 25 milhões para construção e reforma de escolas em 2010

RONDONIAGORA


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a previsão para este ano é de que 18 escolas em Porto Velho recebam ampliação e reformas em suas instalações. Duas quadras poliesportivas cobertas com banheiro e vestiário estão previstas para serem construídas na Escola Oswaldo Piana, no bairro Nacional, e outra na Escola General Osório, em Calama, distrito de Porto Velho. Já no bairro Planalto, será construída uma escola com 10 salas de aula, quadra coberta com vestiário e demais dependências.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Soares de Cássia, no bairro Teixeirão, receberá a ampliação de cinco salas de aula e a construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiário. Já a Escola São Luiz será ampliada e terá toda a parte elétrica aperfeiçoada. As escolas Mário Castagna, Rio Branco, 21 de Abril, Marcos Freire, Nossa Senhora das Graças, Roberto Pires, Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães, Franklin Roosevelt, São Sebastião, Heitor Villa Lobos e Cel. Carlos Aloysio Weber receberão reforma geral. A Escola Estadual João Bento da Costa serão construídos banheiros, vestiários e parque aquático.

Os municípios de Corumbiara, Costa Marques e Nova Mamoré também serão contemplados com a construção de novas escolas. “O Governo do Estado tem investido em Educação com capacitações oferecidas aos professores e também investimentos altos em infraestrutura e construção de novas escolas. Os reflexos disso são sentidos na sala de aula, com a melhora na aprendizagem”, desta a secretária da Seduc, Marli Cahulla.

O orçamento inicial, previsto para as obras de reforma e construção, na rede de ensino estadual, é de R$ 25 milhões.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions