Rondônia, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Maio de 2018 - 10h42

Ordem de serviço para Centro de Iniciação ao Esporte de Porto Velho é assinada

da Redação


Ordem de serviço para Centro de Iniciação ao Esporte de Porto Velho é assinada

O prefeito Hildon Chaves assinou na manhã desta quarta-feira (16) a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em uma área de 2.750 metros quadrados localizada no na Rua Itatiaia, Bairro Flamboyant, na Zona Leste de Porto Velho. A obra está orçada em mais R$ 3 milhões com o prazo de um ano para ser concluído empregando mais de 50 pessoas.

O secretário de esporte do município, Gerson Costa, destaca que a obra é um legado das Olimpíadas. “Cada capital brasileira recebeu uma proposta para que fosse selecionada e implantado esse CIE. Porto Velho foi selecionada há três anos, mas a obra estava praticamente perdida. Na gestão do Hildon, com apoio da ex-secretária Ivonete Gomes eles fizeram uma gestão política em Brasília, conseguiram fazer com que essa obra fosse liberada pelo Ministério do Esporte junto à Caixa Econômica e hoje foi assinada a ordem de serviço para que finalmente as obras comecem”, destaca o secretário.

Após a conclusão da obra, o local irá atender crianças de base e preparar para o alto rendimento no esporte. “A criança vai sair daqui pronta para disputar qualquer competição nacional e internacional porque a estrutura que o Ministério do Esporte está implantando na capital é coisa de primeiro mundo. Ao todo, 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas serão praticadas no CIE, que vai desde a ginástica rítmica a esgrima”, garante Gerson Costa.

Sobre a escolha do Bairro Flamboyant, o secretário explica os critérios analisados. “Um dos critérios da seleção eram locais de alta vulnerabilidade, ou seja, onde as crianças estão vulneráveis a vários riscos para possam se integrar a sociedade através do esporte”.

Para o prefeito Hildon Chaves, o CIE é importante para a região e, principalmente, para o Bairro Flamboyant. “A partir da construção dessa obra, com esse grande investimento, nós queremos fazer deste local um grande centro de esporte na Zona Leste. O recurso já está garantido, a obra já foi licitada e se tudo correr conforme o previsto nós vamos entregar para a população mais esse beneficio que é de grande importância para a comunidade que aqui mora”, afirma o prefeito Hildon Chaves.

A obra irá contar com um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, salas de administração, sala de professores, copa, depósito, enfermaria, academia de musculação, banheiros, vestuários e uma quadra externa descoberta.

Ordem de serviço para Centro de Iniciação ao Esporte de Porto Velho é assinada

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions