Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 22 de Janeiro de 2009 - 11h56

Ouvidoria do Poder Judiciário de Rondônia registra mais de cinco mil manifestações em 2008

TJ-RO


Relatório divulgado pela Ouvidoria do Poder Judiciário de Rondônia revela que, em 2008, 5.495 manifestações foram registradas. As reclamações tiveram uma queda de 66,3% em relação a 2007. Os elogios a servidores, magistrados e ações da cúpula administrativa aumentaram 283% (foram 113 em 2007 e 319 em 2008) e as solicitações tiveram um crescimento de 523,3%, deixando clara a evolução de todo o Poder Judiciário e o envolvimento de todos na resposta ao cidadão.

Para o ouvidor-geral, juiz José Antônio Robles, auxiliar da presidência do TJ RO, o crescimento das manifestações está vinculado à credibilidade do trabalho realizado pelos servidores da Ouvidoria ao excelente trabalho o que reflete em credibilidade: “Fiquei surpreso com o número de elogios que recebemos. Outro ponto importante é a forma que fomos tratados pelos serventuários e magistrados. Os números mostram celeridade dos julgamentos”.

Em 2008 a Ouvidoria conquistou espaço no edifício-sede do Tribunal, em Porto Velho, o que é de suma importância para facilitar a execução de seus serviços uma vez que é necessária a proximidade entre o setor e a cúpula administrativa do Tribunal para facilitar a comunicação entre o cidadão e o judiciário.

A Ouvidoria implantou o novo Sistema Informatizado de Registros das Manifestações, o que facilitou e dinamizou a mensuração dos dados, possibilitando agilidade nos serviços prestados. Outra novidade foi a criação do selo da Ouvidoria, que começará a ser utilizado em 2009. O selo servirá como lacre para as manifestações depositadas nas urnas, localizadas nos fóruns de todas as comarcas do interior, trazendo informações mais seguras.

Ouvidoria do TJ RO teve participação ativa no VII Encontro dos Administradores de Fórum - 2008, onde foi apresentou o tema “A importância da Ouvidoria na Instituição”; no curso de Ambientação dos Juízes Substitutos do Estado de Rondônia, onde foi abordada “A Importância da Ouvidoria e o Acesso ao TJ/RO” e “Comunicação entre a Ouvidoria e os Juízes”, bem como em outras ações promovidas pelo TJRO, possibilitando a atualização de toda a equipe da Ouvidoria.

As manifestações podem ser feitas por meio de cartas ou contato pessoal (endereço: Rua José Camacho, 585 - Bairro Olaria, Garagem, CEP: 76801-330 - Porto Velho/RO), e-mail (ouvidoria@tj.ro.gov.br), telefone (3217-1019/1389/1388/1101 - Alô Justiça: 0800-647-7077), Ouvidor Virtual - www.tj.ro.gov.br ou por meio das urnas localizadas nos fóruns das comarcas da capital e do interior de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions