Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Julho de 2009 - 13h35

PAC: obras de esgotamento sanitário intensificam no Bairro Aponiã

Decom


As obras de esgotamento sanitário de Porto Velho foram iniciadas há um mês e seguem em ritmo acelerado devido ao verão amazônico. Durante esse período seco, as frentes de trabalho aumentam e se distribuem pela cidade. Segundo o Secretário de Planejamento do Estado, João Carlos Ribeiro, esta obra era uma das maiores necessidades de Porto Velho. “Os grandes problemas na saúde começam quando não se tem coleta e tratamento de esgoto em uma cidade”, ressaltou, acrescentando que a capital entrará para o rol de cidades de primeiro mundo ao término da obra que contemplará a coleta, o tratamento e a disposição final do esgoto de Porto Velho.

Durante a abertura dos trabalhos, o governador Ivo Cassol, que está acompanhando de perto mais esta grande obra, destacou que “a saúde pública depende de saneamento básico e isso nós estamos fazendo, levando saúde para mais de 400 mil moradores dessa cidade”.

O Bairro Aponiã, na região central, recebeu o primeiro canteiro de obras. Segundo Armando Bocci, gerente do consórcio Cowan Triunfo, responsável pela execução das obras, o canteiro montado lá, mais exatamente na avenida Imigrantes com a Guaporé, deu início ao cronograma de obras, que deverá ser executado em 24 meses. Esta semana mais uma etapa foi iniciada e novos canteiros já estão sendo mobilizados.

O secretário de Planejamento informou que a obra é fruto da parceira entre o Governo Federal e o Governo de Rondônia, e os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida do Governo do Estado, sob gestão da Seplan. O valor estimado da obra de coleta e tratamento de esgoto é de mais 600 milhões de reais, que irão proporcionar 70% de rede para a Capital.

João Carlos ressaltou ainda que, assim como as obras de distribuição de água, a intenção é causar o mínimo de transtorno possível. As valas são abertas pela manhã e fechadas à tarde, assim quando o morador sai para trabalhar e volta a noite já não encontra este tipo de contratempo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions