Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 18 de Agosto de 2009 - 17h58

Para Expedito, votação da PEC vai mostrar quem está do lado do servidor

RONDONIAGORA/Senado


Ao anunciar a caravana de pelo menos 600 servidores rondonienses no dia 16 de setembro para acompanhar a votação da PEC da transposição na Câmara dos Deputados, o senador Expedito Junior (PR-RO) entende que esse momento será ímpar para mostrar quem realmente está do lado do funcionalismo. O parlamentar assegurou junto aos líderes do DEM e do PSDB os votos necessários dessas duas bancadas na Câmara, mas teme pelo resultado dos outros partidos. “Se houver um voto contrário desses partidos aliados do Governo, tem deputado federal que não vai mais poder andar nas ruas de Porto Velho”, disse Expedito.

No pronunciamento, o senador comunicou ao Plenário que o governo do estado de Rondônia e seus servidores já estão se mobilizando para a manifestação em prol da aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que transfere para a União servidores do ex-território.

Ele registrou a realização de reunião entre o governador Ivo Cassol e as entidades sindicais que representam os servidores para discutir estratégias de mobilização para a manifestação, marcada para o dia 16 de setembro, quando a PEC deve ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados.

“Eu não poderia deixar de fazer esse registro, porque há muito tempo não víamos, no palácio da capital do meu estado, a presença de tantos sindicalistas, representando os filiados de diversas secretarias do meu estado”, disse.

Expedito Júnior ressaltou que a aprovação da PEC implicará em tratamento isonômico dos servidores de Rondônia em relação aos dos ex-territórios de Roraima e Amapá.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions