Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Março de 2009 - 11h36

PARA MANTER CONTRATO, CAMTER ASSUME, EM DOCUMENTO, RESPONSABILIDADE POR QUEDA DE PASSARELA

RONDONIAGORA.COM


PARA MANTER CONTRATO, CAMTER ASSUME, EM DOCUMENTO, RESPONSABILIDADE POR QUEDA DE PASSARELA
A Empresa Camter, responsável pelas construções de passarelas ao longo da BR-364 em Porto Velho e Candeias, encaminhou ofício a direção do DNIT em Brasília assumindo toda a responsabilidade pelo desabamento de obra em frente a FARO, ocorrida no último dia 2 e que matou o operário Antônio Paulo da Silva. No documento, nitidamente assinado para manutenção do contrato, a CAMTER isenta o DNIT de qualquer responsabilidade, deixando claro que irá seguir o que determina o contrato assinado entre as partes. No documento, a CAMTER também diz o óbvio: que já está atenta aos prazos para entrega das obras e que irá providenciar a construção de uma nova passarela.

Assinado pelo diretor operacional, Juarez Miranda Júnior, o ofício é claro na isenção de responsabilidade do DNIT. “Conquanto ainda não sejam conhecidas as causas do referido acidente, cabe-nos reafirmar nossa integral responsabilidade contratual em relação aos desdobramentos deste trágico evento, considerando as obrigações inclusas no contrato”, diz.

Retirada das passarelas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou na manhã desta segunda-feira que aguarda a Camter, empresa responsável pelas obras na BR-364, concluir a montagem de andaimes para sustentação das laterais das passarelas. Somente com o apoio é possível iniciar a retirada do concreto.

Segundo o superintendente do DNIT, José Ribamar, no momento em que a empresa tentava desmontar a passarela na saída para Rio Branco (AC), verificou-se o risco de desabamento pelas laterais.

Ainda esta semana a Camter coloca apoios na parte central da passarela do Candeias e inicia o trabalho de retirada da estrutura.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions