Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 15 de Setembro de 2008 - 16h01

Para Sindsef, decisão sobre o pagamento dos retroativos para 350 mil servidores deverá sair hoje

Sindsef


O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia, SINDSEF/RO, recebeu a informação da Condsef de que o dia de hoje é de grande expectativa na Esplanada dos Ministérios. Está sendo aguardado o posicionamento oficial do governo sobre a data do pagamento dos retroativos aos 350 mil servidores beneficiados pelas medidas provisórias 440 e 441. Havia um compromisso anterior do Ministério do Planejamento de pagar, no contracheque de setembro (nos primeiros dias de outubro), não apenas os novos valores previstos nas MPs como o retroativo. Mas, na última semana o pagamento do passivo passou a ser questionado.
O coordenador de Negociação e Relações Sindicais, Nelson Freitas, explicou aos servidores que a dificuldade no pagamento do retroativo estaria na necessidade de rodar três folhas (julho, agosto e setembro), realizar contas, para daí então rodar a quarta folha contendo o reajuste com retroativos.
Para a maioria das 54 categorias beneficiadas pelas MPs, há diferenças a receber desde julho. O Presidente da entidade, Herclus Coelho, disse que “é preciso aguardar pela palavra final do governo, sem criar muitas expectativas, porque já houve promessas anteriores não cumpridas", finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions