Rondônia, quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 10 de Maio de 2008 - 09h36

Paralisia cerebral é tema de curso na Clínica de Fisioterapia da São Lucas

Assessoria


A Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas realiza no dia 17 deste mês um curso sobre "Paralisia Cerebral: principais alterações motoras e diretrizes de tratamento", que será ministrado pela Professora Mestre Lucila Suemi Kato Harakawa, Docente do curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, com formação no Método Neuroevolutivo/Bobath de tratamento (Método Kabat).

O curso leva em conta que o ato de movimentar é tão elementar que quando alguém se depara com uma criança com alterações motoras logo existem questionamentos em como seus movimentos parecem ser tão ineficientes e inadequados. O principal objetivo é o entendimento das principais alterações motoras que acometem a criança com paralisia cerebral. O curso vai fazer abordagens sobre o movimento como resposta a um estímulo do ambiente e sobre o desenvolvimento motor normal, atividade reflexa e mecanismos posturais normais.

As atividades serão desenvolvidas no horário das 8h às 12h (Anfiteatro 3) e das 13h30 às 17h30 (Anfiteatro 1). O investimento é de R$ 30,00. Inscrições na Coordenação do Departamento de Fisioterapia (3211-8022) e na Clínica de Fisioterapia (3211-8034).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions