Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Paratletas de São Francisco do Guaporé conquistam ouro em Brasília

Quinta-feira, 11 Agosto de 2022 - 13:47 | da Redação


Paratletas de São Francisco do Guaporé conquistam ouro em Brasília

Os alunos da Escola Marcilene Carvalho Ricardo de São Francisco do Guaporé, Camilo Neto, Luan Júnior e Wellington Diolindo, subiram ao lugar mais alto do pódio na Primeira Regional das Paralimpíadas escolares que está sendo realizada em Brasília entre 9 a 12 de agosto.

No total, os paratletas de São Francisco do Guaporé já conquistaram 7 medalhas de ouro:

Camilo TF38 categoria B/sub16

1° lugar – Corrida de 75 metros
1° lugar - Lançamento de dardo
1º lugar - Arremesso de peso

Luan TF38 categoria C/sub18

1° lugar – Corrida de 75 metros
1° lugar - Salto em distância

Wellington TF35 categoria B/sub16

1° lugar – Corrida de 75 metros
1° lugar - Salto em distância

Os alunos estão sendo acompanhados pelo técnico, André de Paulo Evaristo, que fez questão de ressaltar o empenho de todos. “Todos estão de parabéns, pois apesar de todas as dificuldades de treinar na localidade deles, já conseguiram fazer história. Está sendo um experiencia incrível para todos nós”, disse o técnico.

Novo formato de evento

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estreou as Paralimpíadas Escolares 2022 com um novo formato do evento. O novo formato leva pela primeira vez uma das maiores competições do mundo para atletas com deficiência em idade escolar a estruturas esportivas das regiões Centro-Oeste e Nordeste. Em Brasília, estão inscritos 308 atletas, divididos entre provas de atletismo, bocha e natação. Há representantes de Amazonas (16 atletas), Acre (2), Amapá (28), Distrito Federal (47), Goiás (30), Minas Gerais (95), Mato Grosso (12), Rondônia (32), Roraima (10) e Tocantins (36).

Depois das disputas em Brasília, a cidade de Natal contemplará a regional Nordeste das Paralimpíadas Escolares, entre 24 e 26 de agosto. Já o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será a sede da etapa Sul-Sudeste, de 7 a 9 de setembro. No mesmo local ocorrerá a fase nacional, de 23 a 25 de novembro. Ao todo, o evento deve mobilizar quase três mil crianças e adolescentes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News