Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Março de 2017 - 11h11

Parlamentar defende a regionalização do selo de inspeção para liberar alimentos

Da assessoria


Parlamentar defende a regionalização do selo de inspeção para liberar alimentos

Durante o seminário “Peixe Saudável”, realizado em Pimenta Bueno pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) defendeu a regionalização do selo de inspeção retirando a responsabilidade dos municípios. Segundo relata o parlamentar, as prefeituras tem dificuldades em implementar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e muitas agroindústrias, a exemplo de Primavera de Rondônia, são prejudicadas. “É preciso resolver a questão do selo que hoje é responsabilidade do município. Às vezes o município não tem condição de fazer a regularização”, enfatizou o deputado. “O peixe que é comercializado em Primavera de Rondônia também é comercializado em todo o estado, então nada mais justo que o governo do estado assuma essa regularização”, acrescentou.
O vice-líder do governo na assembleia legislativa citou que em Primavera tem duas agroindústrias que há mais de dois anos que não conseguem sair do papel porque as dificuldades são técnicas. “É preciso resolver essa situação, não dá mais para o produtor ser penalizado”, finalizou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions