Rondônia, terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019 - 17h37

Passageiros reclamam do tempo de espera pelos ônibus; Mais de 90 veículos estão circulando

da Redação


Passageiros reclamam do tempo de espera pelos ônibus; Mais de 90 veículos estão circulando

Esperar por um ônibus tem sido um grande problema para quem depende do transporte público coletivo em Porto Velho. Isso porque o tempo de um veículo e outro, às vezes, chega até 1 hora, segundo os passageiros. Com o retorno das aulas nesta segunda-feira (11), o RONDONIAGORA conversou com alguns passageiros sobre as dificuldades para utilizar o serviço.

O acadêmico Lucas Coelho, de 23 anos, diz não ter costume de usar o transporte coletivo e segundo ele, o tempo de espera na parada de ônibus foi de 15 minutos. “Hoje eu precisei pegar o Guajará para me deslocar até a faculdade e não demorou muito para o ônibus passar depois que cheguei. Meu ponto de partida é do Bairro 4 de Janeiro”, disse o Lucas.

A estudante Ana Clara Lopes, de 18 anos, passou 30 minutos na parada de ônibus localizado na Avenida 7 de Setembro à espera do coletivo que vai para o Bairro Mariana. “Todos os dias eu pego esse ou Ulisses via Hospital de Base para ir à escola que fica na Avenida Farquhar e o tempo de espera sempre é de 20 minutos porque sempre venho na hora certa. Antes do recesso o ônibus chegou a atrasar, mas foi questão de 10 minutos e deu pra tolerar”, contou Ana Clara.

Claudemir Souza, de 49 anos, passou cerca de 1 hora a espera de um ônibus na Praça do Baú e, segundo ele, no momento em que passou, o motorista não parou. “Eu e mais duas pessoas acenamos com a mão e o motorista passou direto na parada. Das outras vezes que precisei pegar o ônibus para ir ao centro, o tempo de espera na parada foi de 30 a 40 minutos no mínimo”, reclamou.

“Eu estudo na Zona Sul e moro na Zona Leste e todos os dias pego dois ônibus para ir à escola. Geralmente eu pego ônibus 06h30 para não me atrasar e sempre passa no horário certo e na volta também vou para a parada no horário certo. Para chegar a minha residência eu gasto cerca de 1 hora porque tenho que me deslocar de uma zona para a outra”, relatou a estudante Letícia Alves, de 17 anos, que estuda na Escola João Bento e estava aguardando o ônibus na Avenida Rogério Weber.

O secretário de trânsito do município, Nilton Kisner, informou nesta segunda-feira (11) cerca de 93 ônibus saíram para as ruas e, mesmo com a volta às aulas, a secretaria não recebeu nenhuma reclamação sobre o tempo de espera dos ônibus. Ele informou ainda que aos poucos, a frota de ônibus está se restabelecendo.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/passageiros-reclamam-do-tempo-de-espera-pelos-onibus-mais-de-90-veiculos-estao-circulando)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions