Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Pau Oco: Delegado detalha articulações do TJ vazadas por servidora e ataca desembargadores; ouça

Terça-feira, 12 Novembro de 2019 - 12:05 | da Redação


Pau Oco: Delegado detalha articulações do TJ vazadas por servidora e ataca desembargadores; ouça

Em um novo áudio atribuído a um dos delegados da extinta Delegacia de Repressão às Ações Criminosa Organizadas de Cacoal (Draco) e relacionada a Operação Oco, foram relevadas supostas articulações que estariam em andamento no Tribunal de Justiça para transferência de investigações envolvendo servidores públicos denunciados no caso. Mais uma vez desembargadores são atacados.

As revelações constam de uma conversa que teria sido realizada pelo delegado Roberto dos Santos com uma pessoa não identificada. Na conversa, ele fala que manteve contato com uma servidora do Tribunal de Justiça, identificada como Gisele e que ela teria repassado informações privilegiadas. “Falando aqui com a Gisele, tá tendo uma movimentação muito forte e estão até minutando a transferência dos crimes de organizações criminosas para as câmaras criminais, sai das turmas especiais para as criminais. Isso daí quebra muito né Everaldo. Porque em tese, teria que ocorrer uma nova redistribuição, eu não sei como seria isso, porque querendo ou não o desembargador já é juiz natural da causa e operação em andamento eu não sei como seria feito isso. Não sei como seria feito isso, se uma normativa dentro do TJ ela consegue modificar competência. Ela diz que fica como se tivesse criando uma vara nova...Mas diz que eles já estão se articulando para tirarem isso daí. Não influencia só a Pau Oco. Influencia a Diluvio e a Big Brother, porque essas duas estão aqui no TJ. Então as duas sairiam daqui das câmaras especiais e iriam pras criminais certo? E nas criminais quem presta é só o Miguel Mônico. O resto é tudo bosta”, disse.

Segundo o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, as Câmaras Especiais julgam feitos criminais relacionados a administração pública.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também