Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 13h28

PCCS: presidente do Sindsaúde pede urgência audiência com Cassol

Marcos Santana


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), Anildo Prado, reuniu-se ontem com o secretário de Estado da Saúde (SESAU), Milton Moreira, e pediu que a reunião com o governador Ivo Cassol para discussão da proposta final do PCCS da categoria, seja marcada com urgência.

Segundo Anildo, os servidores estão ansiosos para que seja aprovada a proposta original aprovada e protocolada há duas semanas na Sesau, que prevê a implantação do piso salarial e pagamento da insalubridade sobre o piso salarial. De acordo com Anildo, a proposta foi amplamente discutida e o sindicato abriu mão de algumas reivindicações.

“Para nós, a redação atual da Minuta do PCCS está perfeita, pois foram discutida com representante das bases da Saúde, no âmbito do Executivo Estadual, representado pela Sesau. Tivemos que ceder alguns pontos para ganhar em outros e, não vejo mais de onde tirar benefícios para convencer o Governo do Estado”, disse Anildo.

Durante entrevista dada ontem a uma rádio local, Anildo lembrou que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde de Rondônia foi idealizado pelo próprio governador Ivo Cassol, há cinco anos, quando, ainda em seu primeiro mandato, criticava a diversidade de gratificações dada a servidores, chamando-as de árvore de Natal.

“Daí nasceu a idéia de criação do piso salarial que passaria a incorporar essas gratificações no vencimento. A Secretaria de Finanças e a de Administração efetuaram um amplo estudo sobre o impacto na folha de pagamento com a implantação do PCCS, apontando que há viabilidade na implantação do Plano”, acrescentou.

Anildo finalizou na entrevista ressaltando que o Sindsaúde está pedindo ao Governo do Estado, apenas o percentual que foi dado à classe dos médicos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions