Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Março de 2009 - 16h58

Peças caíram de avião americano em Manaus, confirma FAB

RONDONIAGORA.COM


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, em nota divulgada nesta tarde, que peças de uma aeronave cargueira americana, pertencente à empresa Arrow Cargo, caíram sobre casas e veículos no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus. Não houve vítimas no incidente.

Segundo a FAB, o avião decolou do aeroporto Eduardo Gomes à 1h46, com destino a Bogotá, e pousou no aeroporto Jose Maria Cordova, na região metropolitana de Medellín, na Colômbia, "com segurança". O avião tinha quatro tripulantes a bordo, e a aeronave estava com autorização para fazer um vôo sem carga e sem fins comerciais.

Após a decolagem, o comandante da aeronave não reportou problema algum aos Órgãos de Controle de Tráfego Aéreo, de acordo com a FAB. Mas, os bombeiros do aeroporto informaram aos operadores da Torre de Controle terem ouvido um estrondo durante a decolagem. A torre questionou o piloto, que negou qualquer anormalidade.

Ao tomar conhecimento da queda de peças do avião, o Centro de Controle de Aérea (ACC), do Cindacta 4, também entrou em contato com o piloto, que então informou um problema em uma das turbinas e decidiu continuar o vôo.

De acordo com o comunicado, a investigação do incidente cabe ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa VII), situado em Manaus, começou nesta madrugada a ação inicial, fazendo a coleta de dados preliminares.

Até o momento, já foram encontrados o difusor do escapamento do motor, a parte final do escapamento e pequenos componentes internos do motor. A investigação realizada pelo Cenipa tem por objetivo a prevenção de futuras ocorrências por meio da expedição de recomendações de segurança operacional de interesse de diversos setores da comunidade aeronáutica, informou a FAB.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/pecas-cairam-de-aviao-americano-em-manaus-confirma-fab)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions