Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 16 de Maio de 2008 - 15h30

Pecuaristas têm até o dia 23 para declarar vacinação contra Aftosa

Assessoria


Terminou o período de vacinação contra a febre aftosa em Rondônia. São esperados pela Agência Idaron a imunização de mais de 11 milhões de bovinos e bubalinos e a declaração dos pecuaristas até o próximo dia 23. Segundo o Diretor da Agência Idaron, Leandro Bezerra não vai ter prorrogação do período de vacinação, pois foram disponibilizadas mais de 12 milhões de doses vacinais anti-aftosa nas lojas agropecuárias. “Após o período de declaração, o produtor que não comunicou a uma das 76 unidades da Idaron será multado em torno de R$ 82,00. A multa será aplicada aos pecuaristas que não vacinaram e não declararam”.
Os proprietários que não comunicaram vão pagar a multa por propriedade, e os que não vacinaram vão pagar a multa multiplicada pelo número de animais existentes na propriedade. O Presidente da Idaron, Augustinho Pastore afirma que as Unidades da Idaron vão fazer um pente fino para saber qual o produtor que deixou de vacinar. A propriedade que estiver irregular será interditada e nenhum animal poderá entrar ou sair, até que a vacinação assistida seja realizada pelos técnicos da Idaron.
Rondônia recentemente recebeu a visita de uma Comissão da Indonésia elogiando os trabalhos preventivos realizados com o rebanho do Estado. Atualmente destaca-se com o quarto lugar do ranking nacional de exportação de carne bovina.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions