Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Pedagogos formados pela FARO possuem requisitos exigidos pelo concurso da SEDUC

Quarta-feira, 05 Março de 2008 - 13:10 | Assessoria


A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia, SEDUC, abriu concurso público para 3.740 vagas. Dentre elas 457 são destinadas a candidatos com Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação para séries iniciais. Em Porto Velho, somente pedagogos formados pela Faculdade FARO e pela Unir poderão concorrer a estas vagas.
A coordenadora do curso de Pedagogia da FARO, Benilce Matos, explica que, na capital, somente nestas instituições o curso de Pedagogia oferece a licenciatura com habilitação para séries iniciais. “O concurso da SEDUC exige esta habilitação e os formados pela FARO estão prontos para este concurso”, afirma a coordenadora.
O Curso de Pedagogia da FARO tem como objetivo formar professores para atuação na primeira etapa da Educação Básica, primeira fase do Ensino Fundamental e matérias Pedagógicas do Ensino Médio, capazes de compreenderem a realidade educacional da região que está inserido, para construção de modelos eficientes de ensino-aprendizagem tendo como função primordial potencializar o desenvolvimento de todas as capacidades, tornando o ensino mais humano e mais ético.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News