Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 04 de Janeiro de 2010 - 15h24

Pelo menos 13 apenados não retornam após saída para Natal

RONDONIAGORA


A SEJUS – Secretaria de Estado e Justiça – informa que dos 526 apenados do regime semi-aberto que foram beneficiados com a saída temporária durante o período natalino, apenas 13 não retornaram no período previsto, ou seja, 2,5% não cumpriram as determinações de retorno estipulada pela Vara de Execuções penais, que autorizou a licença natalina.

Segue abaixo a relação dos faltosos:

Da Capep I – Colônia Agrícola Penal I – saíram 159 e retornaram 153 – 6 ausentes.

Da Capep II – Colônia Agrícola I I – saíram 278 e retornaram 274 – 4 ausentes.

Do Presídio Enio Pinheiro – saíram 12 e retornaram 10 – 2 ausentes.

Do Presídio feminino - saíram 64 e retornaram 63 – apenas uma ausente.

Do Urso Branco Saíram 2 e retornaram 2 – nenhum ausente.

Segundo o secretário Adjunto da SEJUS, João Bosco Costa, a VEP – Vara de Execuções Penais – e a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania já foram notificadas e as providências já estão sendo tomadas.

A saída dos apenados do regime semi-aberto é o momento crucial para que eles se mostrem aptos ao convívio social. Para o Cel. Paulo Cesar Figueiredo, gerente Geral do Sistema Penitenciário, “todo o trabalho desenvolvido pela reinserção social da SEJUS orienta nesse sentido e cremos que a baixa incidência de ausentes é fruto desse trabalho”, afirmou o Coronel.

Outro dado relevante, de acordo com o Secretário Adjunto João Bosco Costa, é o baixo índice de criminalidade durante o período natalino que foi inferior ao de outros anos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions