Rondônia, quarta-feira, 25 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 17 de Janeiro de 2022 - 19h38

Período de rematrícula no programa Talentos do Futuro já começou na capital

da Assessoria


Período de rematrícula no programa Talentos do Futuro já começou na capital

O período de rematrícula dos alunos inscritos no programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro inicia nesta segunda-feira (17) em Porto Velho. O prazo termina na próxima sexta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Para este ano, cerca de 1.850 alunos devem ser atendidos pelo programa da Prefeitura que oferta iniciação esportiva a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos pertencentes às redes municipal e estadual de ensino e beneficiários de programa social.

As vagas, ofertadas em diversas modalidades, são limitadas e as inscrições são gratuitas. Todas as atividades são orientadas e supervisionadas por profissionais de educação física com formação acadêmica e registro de classe.

A proposta do programa, através das Escolinhas de Iniciação Esportiva, é ampliar as experiências motoras de crianças e adolescentes de forma contínua, democrática e inclusiva, contribuindo para a formação esportiva, qualidade de vida, além de promover a integração e convívio social.

Dilza Dionísia de Andrade, 40 anos, moradora do bairro Castanheira, zona Sul da cidade, chegou cedo a Semes com toda documentação exigida para efetivar a rematrícula de seu filho, João Anselmo, que está no segundo ano no programa Talentos do Futuro, treinando basquetebol.

Segundo ela, o ingresso do filho no programa trouxe melhorias no rendimento escolar. “Tenho observado que o desempenho dele na escola melhorou desde que começou a praticar o esporte. Estou satisfeita sabendo que meu filho vai continuar suas atividades”, destacou.

Outra mãe que está satisfeita com a iniciação esportiva é a Conceição Almeida Vasconcelos, de 42 anos, moradora do bairro Lagoinha, zona Leste. Ela conta que chegou cedo para fazer a rematrícula de sua filha Laura Vasconcelos, que está há três anos no programa, na modalidade natação. “Minha filha iniciou as atividades esportivas na Praça CEU e depois do programa ela só tem acumulado boas notas na escola”, destacou.

DOCUMENTAÇÃO

Os pais e responsáveis devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3x4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Já a inscrição de novos alunos ocorrerá entre os dias 25 e 28 deste mês, em diversas modalidades, como futsal, handebol, basquete e voleibol. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).

A Semes fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no horário das 8 às 14 horas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions