Rondônia, terça-feira, 27 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 26 de Junho de 2021 - 20h31

Pessoas a partir de 40 anos começam a ser vacinadas na segunda-feira em Porto Velho

da Assessoria


Pessoas a partir de 40 anos começam a ser vacinadas na segunda-feira em Porto Velho

A partir da próxima segunda-feira (28), Porto Velho passa a vacinar pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidade. Por conta do quantitativo de pessoas dentro desse público, o atendimento será feito apenas para quem tem cadastrado e agendamento através do aplicativo SASI.

O processo de vacinação continuará sendo feito, das 9h às 16h, em dois pontos: Campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, nº 1520; Campus II do Centro Universitário São Lucas, na Rua João Goulart, nº 666. Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os públicos anteriores continuam podendo procurar os locais de vacinação. “As pessoas que fazem parte dos públicos anteriores que não receberam a primeira dose podem procurar nossos pontos de vacinação que serão atendidas e vacinadas”, explica a gerente da divisão, Elizeth Gomes.

Drive thru

A segunda edição do drive-thru, que foi realizada neste sábado (26), vacinou 1.050 pessoas na sede da Prefeitura. Na média, foram 250 atendimentos realizados por hora. Foi utilizada a vacina da Janssen, a primeira com dose única a chegar ao município. Na última quinta-feira, a capital recebeu 3.030 doses do imunizante do Ministério da Saúde (MS).

Fake news

A Semusa faz um alerta à população para se atentar às “fake news” (notícias falsas). O alto número de informações falsas que circulam, principalmente em grupos de WhatsApp, tem prejudicado o andamento da vacinação. Em caso de informação suspeita, a Semusa orienta que as pessoas procurem canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho, como o site, ou redes sociais, como Instagram e Facebook.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions