Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

PF e PM prendem foragido da Operação “Sala Azul”

Quarta-feira, 30 Março de 2016 - 01:37 | Da Redacao


A Polícia Federal e a PM prenderam no final da tarde desta terça-feira Jubenyl de Oliveira Siqueira, dono de uma empresa em Vilhena, e que conseguiu fugir ao cerco policial montado na última quarta-feira pela “Operação Sala Azul”. De acordo com informações confirmadas pela PF ao RONDONIAGORA, Jubenyl foi preso em Rolim de Moura.

A Operação Sala Azul desarticulou esquema organizado que fraudava o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e vinha atuando desde 2014 nas duas cidades, no Cone Sul rondoniense.

Segundo a Polícia Federal, 10 pessoas foram presas e 21 mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e empresas, além do sequestro de bens para ressarcimento dos prejuízos. Participaram da operação agentes.

A fraude consistia em aliciar pessoas interessadas em receber o seguro-desemprego mesmo sem ter qualquer direito, para que elas fornecessem documentos verdadeiros e serem incluídas como trabalhadores de empresas fantasmas. Com os documentos em mãos os fraudadores confeccionavam os documentos próprios para se dar entrada nos pedidos de levantamento de FGTS e de seguro-desemprego.

Após o recebimento dos valores indevidos as quantias eram dividas entre os participantes da organização que tinha bem dividido o trabalho de cada um. As funções iam desde o aliciador de rua, passando pelo trabalho especializado de escritório de contabilidade até chegar aos chefes da quadrilha.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News