Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

PF em Rondônia realiza Programa de Neutralização de Carbono

Terça-feira, 18 Novembro de 2008 - 11:37 | RONDONIAGORA.COM


PF em Rondônia realiza Programa de Neutralização de Carbono
Durante a manhã desta terça-feira, cerca de 500 mudas de plantas de espécies florestais foram plantadas na Avenida Jorge Teixeira, no trecho do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A ação faz parte do Programa de Neutralização de Carbono realizada pela Superintendência da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Ambiental, Base Aérea, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e Faculdade Uniron.

“Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, abraçada por todas as capitais do Brasil. Aqui em Porto Velho, vamos realizar o programa em duas etapas. Hoje iniciamos com a plantação de 500 mudas e até o final de ano finalizaremos o plantio na Avenida Costa e Silva, Avenida Lauro Sodré e ao longo das margens do Rio Madeira”, explica o superintendente da PF, Nei Ferreira.

O programa visa compensar a emissão de gases de efeito estufa, responsável por um dos grandes problemas ambientais da atualidade, o aquecimento global. As árvores são responsáveis pela conversão do gás carbônico em oxigênio. “Além disso, contribuímos para a recuperação de áreas degradadas e o bem- estar social, integrando a comunidade com a natureza”, acrescenta Ferreira.

Alunos da Escola Municipal Maria Isaura ajudaram os policiais no plantio das mudas de diversas espécies, entre elas, Mogno, Cedro, Ipê Roxo e Ipê Amarelo. “Daqui alguns anos, quando já estiverem adultos, essas crianças poderão ver a importância deles na participação desse programa. Ao passarem por aqui poderão contemplar a beleza das árvores nativas e respirar um ar muito mais puro”, conclui o agente da PF, Marcelo Valente.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News