Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

PF REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER PIRATARIA NA INTERNET; MANDADOS SÃO CUMPRIDOS EM RONDÔNIA

Terça-feira, 01 Julho de 2008 - 10:10 | RONDONIAGORA.COM


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (1º) em nove Estados e no Distrito Federal a operação I-commerce 2, para combater a pirataria na internet de obras audiovisuais e de software.

Os 49 mandados de busca e apreensão serão cumpridos por cerca de 200 policiais em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Piauí, Rondônia e Distrito Federal. As buscas podem resultar em prisões em flagrante.

Os investigados, diz a PF, comercializam ilegalmente na internet aplicativos, games, músicas, filmes e seriados conteúdo protegido pelos direitos autorais. Eles responderão pela violação desse direito, além do crime previsto na lei de proteção a direitos autorais de software. Em ambos os casos, a pena máxima é de quatro anos de reclusão.

A operação é resultado de investigações feitas com base em representações de associações protetoras dos direitos autorais encaminhadas ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNPC), órgão ligado ao Ministério de Justiça. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News