Rondônia, terça-feira, 18 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Abril de 2014 - 09h15

Pleno do TRF mantém decisão favorável a construção da estrada emergencial na RO-420

RONDONIAGORA com assessoria


A 6ª Turma do TRF da 1º Região julgou, em votação unânime, a construção da estrada emergencial na RO 420, a chamada "Estrada Parque", para garantir acesso aos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

A deputada Marinha Raupp, que acompanhou o julgamento, fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados, destacando que a decisão do TRF da 1º Região foi uma decisão em favor da vida.

“Eu quero aqui agradecer a posição da Justiça, em nome do povo de Rondônia, e dizer que está acima de tudo a vida, o ser humano”, enfatizou Marinha Raupp.

Foram inúmeras audiências em busca de solução e o único acesso possível seria pela RO 420, que corta o Parque Estadual. Porém, uma liminar expedida pela Justiça Federal de um processo de 1995 impedia a construção dessa estrada de emergência, devido ao traçado da via estar em uma Unidade de Conservação.

Em audiência no Palácio do Planalto com a Presidenta Dilma, no dia 12 de março, a deputada Marinha teve a oportunidade de solicitar a abertura desse trecho da rodovia (conhecido pelos rondonienses como Estrada Parque) em caráter transitório e emergencial.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions