Rondônia, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Fevereiro de 2008 - 18h55

PM faz a maior apreensão de droga do Estado

DECOM


A apreensão de 300 quilos de cocaína ocorreu na segunda, sob uma ponte, em Rolim de Moura, zona da mata, e foi apresentada à imprensa no início da tarde desta terça, ao desembarcar na capital A droga estava embalada em nove sacos de 20 quilos e avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões de reais. De acordo com o secretário Estadual de Segurança, Tenente Coronel Evilásio Sena, a mercadoria foi jogada de uma aeronave no rio Machado. “Essa ação de traficantes tem se tornado freqüente em várias regiões do estado. As polícias civil e militar vêm fazendo investigações e o monitoramento, através de escutas telefônicas para prender quadrilhas que vem atuando em Rondônia”, informa o secretário. A pasta base de cocaína foi trazida de avião para a capital e desembarcou no hangar do governo do estado. A polícia montou um forte esquema de segurança para receber a carga, nesta que foi considerada a maior apreensão de apreensão de droga do Norte do País. “Operações desta natureza são de responsabilidade da Polícia Federal, mas desta vez a PM e a Polícia Civil atuaram com rapidez e inteligência. Isso prova que as polícias de Rondônia são tão capazes quanto qualquer outra”, enfatizou o governador Ivo Cassol, durante o desembarque da droga.
O secretário Evilásio Sena preferiu não dar maiores detalhes sobre a identificação da aeronave e de outros levantamentos já realizados para não atrapalhar as investigações. Adiantou ele que as informações serão cruzadas com a Polícia Militar e a Delegacia de Narcóticos para prender os supostos donos da droga, que foi encaminhada ao DENARC para abertura do inquérito policial e posterior incineração.
A rápida atuação da polícia foi decorrência dos altos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo ao longo dos últimos anos, no que se refere a contratação de novos policiais civis e militares, além de equipamentos, táticas e técnicas de atuação, nos padrões das principais polícias do país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions