Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Julho de 2008 - 19h32

PMDB TENTA EXPLICAR EXPULSÃO DE TZIU, MAS NÃO ESCLARECE NADA

RONDONIAGORA.COM


O PMDB encaminhou a imprensa nesta quinta feira para tentar explicar o episódio do desligamento do deputado Jidalias Tziu da legenda. A nota é imprecisa em praticamente tudo, a começar com a desfiliação de Tziu, que teria sido feita a pedido, mas ele acabou não entendendo o que estava solicitando. Veja:NOTA OFICIAL – PMDB
ESCLARECIMENTO SOBRE O CASO TIZIU

O DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ARIQUEMES DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB, representado por seu Presidente, Sr. Custódio Moisés dos Santos, vem a público manifestar-se acerca dos episódios envolvendo a suposta “expulsão” do Deputado Estadual Tiziu Jidalias.
A bem da verdade o nobre Deputado jamais foi expulso deste partido e sequer foi deliberado pelo Diretório, Comissão de Ética ou Comissão Executiva o desligamento compulsório do mesmo.
Unilateralmente o Presidente da Comissão Executiva Municipal assinou um documento, pelo que se sabe elaborado a pedido do Deputado Tiziu, do qual ele não compreendeu o significado, incorrendo em grave erro.
É bom salientar que como Presidente ele não tem poderes estatutários para “expulsar” nem pedir o desligamento compulsório de ninguém, muito menos sem oportunidade de ampla defesa do filiado, além de que jamais teve qualquer desentendimento ou impressão negativa do Deputado Tiziu, do qual é amigo e pelo qual nutre grande estima e respeito.
O PMDB está adotando as providências pertinentes para apurar o ocorrido e já anulou internamente a referida decisão ilegal, mas deve ficar claro que os filiados e dirigentes do Partido de uma forma geral apreciam o trabalho do parlamentar e querem que ele continue como nosso companheiro fiel e querido que sempre foi.
Para o PMDB, portanto, o pedido de “desligamento compulsório” encaminhado à justiça eleitoral é totalmente nulo e o parlamentar continua filiado ao partido, fato que já foi reconhecido pela Justiça Eleitoral.
O Presidente da Comissão Executiva Municipal esclarece ainda que surgiram muitas notícias sobre o fato baseadas em boatos e enfatiza que jamais afirmou que assinou o tal documento em vista de manobras ardilosas do advogado Fernando Martins Gonçalves.
O Presidente e o PMDB nutrem grande respeito e admiração pelo advogado, que prestou e continua prestado relevantes serviços à comunidade e ao partido e que em momento nenhum agiu fora dos padrões da ética e da dignidade profissional.
Em momento algum Fernando fez o Presidente assinar documento em meio a outros papéis, enganando-o, pois os fatos se passaram de maneira diversa e isto jamais foi afirmado pelo partido.
Enfim, o Partido continua confiando no advogado e pede as mais sinceras desculpas pelo ocorrido, embora, é bom reforçar, as notícias divulgadas são fruto de boatos e não espelham o pensamento e a posição do PMDB de Ariquemes e seus dirigentes.

Ariquemes, 24 de julho de 2008.

COMISSÃO EXECUTIVA MUNCIPAL DO PMDB

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions