Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Novembro de 2009 - 17h38

Polícia Ambiental prepara operação defeso que começa dia 15

Assessoria


O BPA - Batalhão de Policia Ambiental, prepara operação de fiscalização para a época do defeso, período em que os peixes sobem as cachoeiras para desovar e procriar. Segundo o tenente coronel Vilson de Salles, o objetivo desta operação é inibir a pesca predatória, garantindo assim a procriação natural dos peixes em nossas bacias hidrográficas. “a pesca predatória é crime segundo a legislação federal e estadual, podendo seus infratores serem penalizados com detenção e multa, além de terem seus apetrechos apreendidos”, explica o comandante.

Segundo a portaria Nº 125/2009/GAB/SEDAM, fica proibido a partir do dia 15 de novembro de 2009 a 15 de março de 2010, a prática de pesca tanto profissional, quanto amadora, em todos os rios e seus afluentes que deságuam nos rios Madeira, Guaporé e Mamoré, excetuando-se apenas o trecho compreendido entre a sua desembocadura até a ponte alta localizada na BR 364, no município de Itapuã do Oeste, sendo que neste trecho ficam permitidos apenas para subsistências dos ribeirinhos a pesca de dez quilos por dia.
Vale ressaltar que a fiscalização fluvial em todo o estado de Rondônia é realizada durante todo o ano pelos policiais ambientais, que coíbem não apenas a pesca predatória como também, a ação de poluidores e mineradores.

“muitos são os crimes cometidos contra nossos mananciais, o nosso dever é atuar de forma a coibir estes ilícitos, o que tem sido realizado com muito afinco pelos nossos policiais, prova disso é o grande número de petrechos proibidos apreendidos, o que certamente resulta em um ambiente aquático mais seguro.” Alerta o comandante.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions