Rondônia, domingo, 14 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2022 - 14h04

Polícia Civil de Rondônia é a 1ª do país em esclarecimento de homicídios

da Redação


Polícia Civil de Rondônia é a 1ª do país em esclarecimento de homicídios

Na manhã desta quinta-feira (4), policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DECCV) de Rondônia, foram homenageados pelo governador Marcos Rocha, após ser destaque nacional, como a instituição que resolveu 90% dos homicídios ocorridos nos anos de 2019 e 2020 e foram solucionados até o dia 31 de dezembro de 2021.

A pesquisa que apontou Rondônia em primeiro lugar foi feita pelo Instituto Sou da Paz, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove e apoia ações que contribuam para o aumento do esclarecimento de Homicídios Dolosos.

Polícia Civil de Rondônia é a 1ª do país em esclarecimento de homicídios

A quinta Edição do Relatório do Indicador Nacional de Elucidações de Homicídios do Brasil que trouxe Rondônia em destaque nacional. Somente no ano de 2020 foram mais de 230 prisões de suspeitos de homicídio no estado.

Na edição divulgada no dia 13 outubro de 2021, Rondônia já havia sido destaque por figurar entre os quatros estados do Brasil que conseguiram alcançar alto índice de eficácia na resolução de homicídios, figurando em 4º lugar, com 74% taxa de esclarecimentos, acima da média nacional e mundial. Sendo que ao longo desse período, continuou apresentando aumento contínuo no esclarecimento dos assassinatos culminando com o primeiro lugar.

O governador destacou os trabalhos da Polícia Civil no combate a crimes contra a vida e disse o mérito e de toda a segurança pública. “Nós temos a melhor Polícia do Brasil e isso é graças ao trabalho e empenho de cada policial civil. Também temos que destacar a Polícia Militar e Politec, que também um papel importante no trabalho”, disse.

Para a delegada Leisaloma Carvalho, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, o resultado é fruto do empenho dos investigadores, escrivães, delegados e da população, que ajuda realizando denúncias anônimas. “Isso é fruto de um trabalho em conjunto. Os policiais trabalham incansavelmente para dar uma resposta para a sociedade na elucidação de crimes contra a vida. A população confia no nosso trabalho, e somando todos os esforços a gente chegou a esse resultado positivo”, destacou a delegada.

Segundo o delegado Cícero Cavalcante, titular da 2ª Delegacia de Homicídios, o mérito é de todas as forças policiais, que trabalham junto para a resolução de assassinatos em Rondônia. “Nossos policiais são treinados, preparados e atuam com o objetivo de resolver os crimes que ocorrem no estado. Essa pesquisa mostrou que todo o nosso trabalho não foi em vão e nos destacou como referência na segurança pública do país”, finalizou o delegado.

Polícia Civil de Rondônia é a 1ª do país em esclarecimento de homicídios

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions