Geral
Polícia Civil firma termo de cooperação com faculdade para programa de estágio na DEAM
Segunda-feira, 08 Agosto de 2016 - 14:11 | Da Redação
A Polícia Civil firmou um termo de cooperação técnica com caráter acadêmico-técnico-profissionalizante em Ariquemes. O projeto prevê que estudantes de direito, administração e psicologia façam estágio na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). A ideia do projeto é do delegado titular da DEAM de Ariquemjes, Rodrigo Camargo, que também é professor do curso de direito da FAAr.
"Sabemos do baixo efetivo da Polícia Civil. Como delegado titular da DEAM eu não poderia ficar omisso e deixar de buscar soluções para prestar um serviço cada vez mais eficiente para a população. Por isso durante estes últimos seis meses dediquei-me intensamente a criação deste programa de estágios. O estado ganha ao dispor de recurso humano, a Polícia Civil ganha ao agregar estagiários e a faculdade ganha ao proporcionar conhecimento prático aos acadêmicos. Assim o resultado dessa equação não poderia ser mais positiva, pois agora as mulheres de Ariquemes e região terão na delegacia um atendimento ainda mais rápido", afirmou o delegado Camargo.
Inicialmente serão disponibilizadas cinco vagas para acadêmicos do curso de direito, cinco vagas para acadêmicos de psicologia e duas vagas para o curso de administração. De acordo com a Polícia Civil, o projeto foi apresentado à Delegacia Geral de Polícia Civil e à FAAr, sendo o programa de estágio elaborado conciliando os interesses da administração pública de prestar um serviço de qualidade, eficaz e célere, com os objetivos da instituição de ensino superior de formar profissionais capazes de atuar com excelência no mercado de trabalho.
A assinatura do termo de cooperação ocorreu nas dependências da FAAr e contou com as presenças do professor doutor Davi Moreira (representando a FAAr), do delegado geral da Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, do delegado geral adjunto, Luiz Roberto de Mattos e do delegado titular da DEAM e professor, Rodrigo Camargo.
A minuta do termo de cooperação será publicada no Diário Oficial do Estado e, após, será divulgado edital para seleção dos estagiários. Para o delegado geral de polícia, “a expectativa é muito positiva e a partir da avaliação dos resultados o programa de estágio poderá ser expandido”, informou Eliseu.