Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 08 de Agosto de 2016 - 14h11

Polícia Civil firma termo de cooperação com faculdade para programa de estágio na DEAM

Da Redação


A Polícia Civil firmou um termo de cooperação técnica com caráter acadêmico-técnico-profissionalizante em Ariquemes. O projeto prevê que estudantes de direito, administração e psicologia façam estágio na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). A ideia do projeto é do delegado titular da DEAM de Ariquemjes, Rodrigo Camargo, que também é professor do curso de direito da FAAr.

"Sabemos do baixo efetivo da Polícia Civil. Como delegado titular da DEAM eu não poderia ficar omisso e deixar de buscar soluções para prestar um serviço cada vez mais eficiente para a população. Por isso durante estes últimos seis meses dediquei-me intensamente a criação deste programa de estágios. O estado ganha ao dispor de recurso humano, a Polícia Civil ganha ao agregar estagiários e a faculdade ganha ao proporcionar conhecimento prático aos acadêmicos. Assim o resultado dessa equação não poderia ser mais positiva, pois agora as mulheres de Ariquemes e região terão na delegacia um atendimento ainda mais rápido", afirmou o delegado Camargo.

Inicialmente serão disponibilizadas cinco vagas para acadêmicos do curso de direito, cinco vagas para acadêmicos de psicologia e duas vagas para o curso de administração. De acordo com a Polícia Civil, o projeto foi apresentado à Delegacia Geral de Polícia Civil e à FAAr, sendo o programa de estágio elaborado conciliando os interesses da administração pública de prestar um serviço de qualidade, eficaz e célere, com os objetivos da instituição de ensino superior de formar profissionais capazes de atuar com excelência no mercado de trabalho.

A assinatura do termo de cooperação ocorreu nas dependências da FAAr e contou com as presenças do professor doutor Davi Moreira (representando a FAAr), do delegado geral da Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, do delegado geral adjunto, Luiz Roberto de Mattos e do delegado titular da DEAM e professor, Rodrigo Camargo.

A minuta do termo de cooperação será publicada no Diário Oficial do Estado e, após, será divulgado edital para seleção dos estagiários. Para o delegado geral de polícia, “a expectativa é muito positiva e a partir da avaliação dos resultados o programa de estágio poderá ser expandido”, informou Eliseu.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/policia-civil-firma-termo-de-cooperacao-com-faculdade-para-programa-de-estagio-na-deam)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions