Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 09h19

Polícia Civil prende quadrilha especializada em fraudar vestibular de Medicina; estudantes também foram presos

da Redação


Polícia Civil prende quadrilha especializada em fraudar vestibular de Medicina; estudantes também foram presos

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, neste domingo (22), integrantes de uma quadrilha especializada em vestibular que vendia gabaritos por até R$ 100 mil garantindo assim o ingresso de candidatos no curso de medicina, sem precisar prestar vestibular. O candidato que comprasse o gabarito só pagava pelo serviço se passasse no vestibular.

O vestibular que seria fraudado seria o da Fimca e operação policial contou com o apoio da direção da faculdade. Oito estudantes que compraram as vagas também foram presos.
Segundo o delegado Lindomar, a informação chegou a GEI – Gerencia de Inteligência da Polícia Civil de Rondônia que passou a investigar ação da quadrilha. Em uma semana, a GEI identificou e prendeu a maioria dos integrantes dos fraudadores que colocaria no curso de medicina da Fimca, pelo menos 15 candidatos, sem precisar fazer provas.

Segundo a polícia o chefe da quadrilha é ÁUREO MOURA FERREIRA. Com Ele, foram presos Carlos Alexandre da Silva Franzolino e Tiago Vieira da Silva. Com os infratores foram apreendidas uma maleta com transmissores, receptores e pontos receptores. O DEI identificou 14 candidatos que fizeram a prova.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions