Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 14 de Janeiro de 2009 - 13h26

Polícia Militar apresenta planejamento para atuação durante carnaval 2009 em Porto Velho

Assessoria


Polícia Militar apresenta planejamento para atuação durante carnaval 2009 em Porto Velho
O Coordenador Regional de Policiamento I – CRP I, coronel PM Clademir Faller, juntamente com o adjunto do CRP I tenente coronel PM Adilson, estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral da PM, com o presidente da FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Silvio Santos, presidente da Comissão de Eventos de Grande Porte, Ataíde dos Santos, Adjunta da Fundação Iaripuna Berenice Simão, dirigentes de Blocos e Escolas de Samba, para apresentar o planejamento da Polícia Militar e receber a programação dos desfiles dos blocos e Escolas de Samba.
Cerca de 200 policiais militares por dia darão segurança as pessoas que participarem dos eventos de carnaval programados para ocorrer do dia 12 a 24 de fevereiro deste ano, no município de Porto Velho, em atendimento a programação apresentada pela Comissão de Eventos de Grande Porte.
O tenente coronel PM Adilson disse que a violência apresentada em anos anteriores tem diminuído consideravelmente e espera, após esta reunião que os brincantes sejam orientados até quanto ao uso de bebidas em garrafa “ela pode se tornar uma arma”. Uma operação em toda cidade denominada de “pré-carnaval” será realizada pela Polícia Militar para impedir ações de deliquentes nos dias que antecedem os grandes eventos.
Foram apresentados pelo coronel PM Faller os pontos positivos e negativos ocorridos no ano passado. Uma questão que chamou a atenção de todos foi quanto a troca de motoristas previamente cadastrados. Caso ocorra a PM deverá ser informada imediatamente. Outra questão debatida foi quanto aos atrasos dos blocos. “Isto inviabiliza o planejamento da segurança de todos”.
Os pequenos comércios que se instalam nas Ruas e Avenidas onde passam os blocos também foram questionados e a prefeitura vai orientar para que isto não aconteça. O objetivo é orientar sobre a segurança que todos devem proporcionar aos seus brincantes e o público de modo geral. “Não vamos inibir ou proibir o desfile de qualquer agremiação, a intenção, é apenas orientar de como devem proceder em situações adversas”.
FESEC
Para o presidente da FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas, Silvio Santos, o Zékatraca, disse que o Comando da Polícia Militar tem contribuído e melhorado com a segurança de todos que participam dos eventos carnavalescos. Estas reuniões são importantes porque todos nós temos uma observação a fazer e a PM explica a realidade no policiamento preventivo e ostensivo durante este período, disse Silvio.
SAMU
Representantes do SAMU informaram que este ano, o Serviço de Atendimento terá equipes volantes – acompanhando os desfiles dos grandes eventos – e um aumento da frota que chegará em 35% em relação ao ano passado.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/policia-militar-apresenta-planejamento-para-atuacao-durante-carnaval-2009-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions