Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Polícia prende envolvidos em roubo na casa de advogado da capital

Terça-feira, 03 Maio de 2016 - 14:43 | Da Redacao


A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio apresentou à imprensa nesta terça-feira dois homens acusados de tentativa de assalto à casa do advogado Manoel Flávio Médici Jurado, crime ocorrido no último dia 11 na região central de Porto Velho. Alexandre Gonçalves de Lima Alves, 27 anos, e Adriano Soares Campos, 34 anos, foram presos em bairros distintos. O primeiro no Costa e Silva e Adriano, no Nova Esperança. A polícia cumpriu mandados de prisão preventiva por volta das 6 horas.

De acordo com o delegado José Marcos Rodrigues Farias não há dúvidas sobre a participação da dupla na tentativa de roubo que terminou com um comparsa deles morto, e o advogado gravemente ferido. Alexandre Gonçalves confessou a participação no crime. Já Adriano disse que somente fala em juízo.

O crime

A polícia apurou que o assalto foi planejado pelo criminoso que morreu, identificado apenas por “Nego Léo”. Eles de fato entraram na casa pelo barranco e surpreenderam o advogado e esposa. Manoel Flávio Médici Jurado reagiu e trocou tiros com “Nego Léo”. O advogado foi ferido na nuca, costelas e coxa. Após a troca de tiros Alexandre e Adriano fugiram pelo mesmo caminho por onde entraram. Na fuga deixaram cair um carregador de uma pistola .9mm. A outra arma usada por eles foi um revólver calibre .38.

O delegado explicou que durante o depoimento, Alexandre confessou que a casa foi escolhida aleatoriamente, o que a Polícia não acredita.

O Rondoniagora entrou em contato com o advogado Manoel Flávio Médici Jurado, que já está em casa após passar 7 dias na UTI e continua tomando medicamentos. Ele disse ao jornal que foi atingido por três tiros. O primeiro atingiu seu pulmão e quebrou uma costela. Foi ainda atingido na nuca e coxa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também