Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 30 de Setembro de 2008 - 19h15

Polícia prende quadrilha que retirava madeira de reserva em Rondônia

G1


A Polícia Ambiental de Rondônia desmantelou uma quadrilha que explorava ilegalmente madeira da reserva de Mutum, no norte do Estado. Ao todo, 14 pessoas foram detidas sob a acusação de crime ambiental.

Na operação, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), foram apreendidos três tratores e quatro caminhões, dois carregados com mais de 20 metros cúbicos de madeira.

A reserva de Mutum está localizada a 330 quilômetros de Porto Velho, no município de Cujubim. “A reserva está pedindo socorro. A exploração de madeira está muito grande no lugar. Ela está completamente devastada, com invasão de terra e com exploração de madeira”, contou Júlio Lima da Silva, policial ambiental.

Homens da Sedam e da Polícia Ambiental devem permanecer na reserva por tempo indeterminado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions