Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 20 de Novembro de 2009 - 11h39

Policiais Ambientais salvam peixes na cachoeira de Teotônio

PM-RO


Policiais Ambientais salvam peixes na cachoeira de Teotônio
Policiais do Batalhão Ambiental com a ajuda de populares conseguiram diminuir o número de peixes mortos na cachoeira de Teotônio em Porto Velho, vítimas do fenômeno conhecido como Repiquete, nesta quinta-feira, 19.

De acordo com o comandante da operação sargento PM Lube, este fenômeno se caracteriza por períodos de vazante (descida do nível do rio) seguidos de novas subidas das águas, fazendo com que os peixes trazidos pelo aumento do nível do rio, fiquem presos em poças muito rasas o que ocasiona à diminuição da concentração de oxigênio na água levando os peixes a morte por asfixia.

Numa tentativa de salvar os peixes ou ao menos diminuir o número de mortos, os policiais ambientais improvisaram um cano para bombear a água do rio até as poças, oxigenando a água até que o rio volte a subir e os peixes consigam se libertar, o que foi realizado com êxito. “nosso objetivo foi alcançado já que diminuímos em muito o número de peixes mortos, se compararmos com anos anteriores”, comemora o sargento PM Lube.

Vale ressaltar que a morte destes peixes é ocasionada por um fenômeno natural, e sua pesca e captura constituem crime ambiental, já que este sinistro ocorre em área de cachoeira onde a pesca é proibida segundo a legislação Federal e Estadual.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions